Português / English
Lucena Consulting
equipa

Mais informação sobre a equipa da Lucena Consulting.

Iniciei a minha actividade profissional de consultoria de comunicação no ano de 1996 numa das principais empresas que operavam no mercado: a Unimagem. Esta empresa foi fundamental para o meu inicio profissional nesta atividade nomeadamente na gestão mediática dos clientes. Devo a Miguel Almeida Fernandes a aposta que fez em mim no meu inicio de carreira.

Depois de um convite que me foi feito em 1998 para dirigir o departamento comercial do Zoo de Lisboa iniciei no ano 2000 uma das etapas mais decisivas no meu percurso profissional quando João Libano Monteiro me desafiou para ingressar na sua consultora, a JLM&A. Foram 4 anos de grande exigência profissional e onde melhor desenvolvi as minhas capacidades na área da consultoria. A JLM&A era, e continua a ser, uma empresa com um grau de profissionalismo e exigência muito acentuada e que oferecia os seus colaboradores oportunidades de valorização profissional.

No final do ano 2000 a empresa destacou-me como Consultor Residente para a PT SGPS, onde fiquei em regime de full-time durante 3 anos. Em 2004 Carlos Vasconcellos Cruz, Vice-presidente da PTSGPS que tinha como presidente Miguel Horta e Costa, convidou-me para ingressar nos quadros da operadora de telecomunicações. Mais uma etapa que considero que foi relevante para consolidar o meu conhecimento e experiência na consultoria de comunicação. Foram mais de 10 anos de grande intensidade e de constantes desafios profissionais numa das maiores multinacionais portuguesas. Na área da comunicação uma multinacional como a PT é, sem dúvida alguma, uma experiencia profissional única no panorama português. Mas o ano de 2014 foi o ano da transformação.

Depois de uma profunda ponderação, e com cerca de 20 anos de experiencia profissional, decidi abrir a minha própria empresa de consultoria de comunicação e iniciar uma nova fase profissional da minha vida. Na Lucena Consulting temos a convicção que podemos fazer tão bem ou melhor que a concorrência, oferecendo experiência e know-how aos nossos clientes. No final da equação a Lucena Consulting quer ser percepcionada pelo mercado empresarial como uma empresa de consultoria que trabalha em regime de parceria com os seus clientes, defendendo os seus legítimos interesses que deverão ser escrutinados por uma comunicação social independente, plural e forte.